Valor Divino do Humano - Jesus Urteaga Lodi

Compreendi a frialdade dessas almas quando senti no meu íntimo aquele repto que refletiam os olhos dos pagãos: “Demonstrai-nos com vossas vidas que Cristo vive!”.Valor Divino do Humano - Jesus Urteaga Lodi

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ESQUECERAM DE MIM


Estamos no final do Advento, ou seja, da preparação para o Natal.  Mas como é que entendemos ou vivemos essa preparação?
Lembro de uma história lida numa revista faz alguns anos. Contava a história que uma moça de 15 ou 16 anos chegava eufórica na escola numa segunda-feira comentando:
- No sábado fui ao meu primeiro vernissage! Adorei!
E ai vai contando tudo: roupa, dela e dos convidados, quem estava, os bebes e comes, etc.
No meio da empolgada narrativa, a sabichona da sala lança a queima-roupa a pergunta:
- E de quem eram os quadros?
Ai a garota se pergunta: quadros? Que quadros? Tinha uma leve lembrança de ter visto alguns quadros pendurados nas paredes, mas nem tinha prestado atenção... (para quem não sabe, vernissage é a inauguração de uma exposição de quadros).
Assim também a preparação para o Natal costuma se limitar a fazer as listas de amigo oculto, comprar e mandar cartões, pesquisar o preço do peru para a ceia, comprar presentes e mais presentes, resolver em casa de quem vamos passar a noite de Natal... E se no meio de esse redemoinho alguém chegasse e perguntasse assim a queima-roupa:
- E o aniversariante?
A maioria das pessoas ficaria que nem a garota da história:
- Aniversariante???? Tem alguém fazendo aniversário???????
Pois é, Natal significa NASCIMENTO, e a comemoração de um nascimento é a festa do ANIVERSÁRIO, e de quem? De JESUSCRISTO!!


 “ESQUECERAM DE MIM”, quem não se lembra do filme?
Uns anos atrás, na revista Brasil Cristão, li um artigo do Padre Zezinho no qual ele, relembrando o filme em voga na época, fazia um paralelo com o Natal.
Este é um trecho do artigo:
 “Você já chorou sozinho, no seu aniversário, porque ninguém telefonou, ninguém deu os parabéns, porque o dia do seu nascimento passou em branco? Imagine como eu deveria chorar no Natal. O que tem de gente que me esquece...
Não estou exagerando, não... Olhe ao seu redor!
‘Esqueceram de mim’ e inventaram uma história de trenó, de renas, de Papai Noel e chaminés. Esqueceram que vim do Céu, não do Pólo Norte. Esqueceram que não precisei de trenó, mas quis vir ao mundo por Maria, pela força e ação do Espírito Santo e que não preciso entrar por chaminés, mesmo porque elas quase já não existem. Eu quero entrar pelos corações!”

UM FELIZ E ABENÇOADO NATAL!!

Lilia Diana

2 comentários:

  1. inecteComo sempre, continuamos a querer viver de aparencias, tornando-nos notados por alguma caracteristica que possuimos ou que cultivamos, mas no fundo, somos muito diferentes do que realmente dsejamos ser.
    Vamos tentar entrar em 2012 eliminando mais um vicio que tenhamos.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez é Natal! Nessa noite, minhas orações subirão ao Céu, na intenção de toda a humanidade, para que os corações empedernidos sejam transformados em corações cheios do amor, que vem das mãos do Pequenino Menino, Filho de Deus, que chega no Natal!

    ResponderExcluir