Valor Divino do Humano - Jesus Urteaga Lodi

Compreendi a frialdade dessas almas quando senti no meu íntimo aquele repto que refletiam os olhos dos pagãos: “Demonstrai-nos com vossas vidas que Cristo vive!”.Valor Divino do Humano - Jesus Urteaga Lodi

quinta-feira, 19 de abril de 2018

O que um filme pode ensinar


No filme MUCIZE baseado numa história real, um professor destacado para ensinar numa aldeia perdida no meio das montanhas, nos dá um exemplo do verdadeiro educador.

Numa sequencia do filme as crianças hostilizam um rapaz apenas pelo fato de ser deficiente. 

A atitude do professor é rápida, e com suavidade mas enérgico proíbe às crianças a tornar a incomodar o rapaz. Seguidamente o inclui na turma para estudar junto com os outros alunos.

Que belo exemplo para muitos dos atuais professores "diplomados" ensinando até em escolas caras e luxuosas, onde a hostilização de alunos é apenas nomeada com uma palavra sofisticada "BULLYING" e mais nada. Não se ensina que o colega deve ser respeitado pelo simples fato de ser um "SER HUMANO" mesmo que seja "DIFERENTE".

Depois assistimos às notícias de crianças e adolescentes se suicidando por causa do bullying na escola como se fosse algo ruim porém inevitável.

O professor do filme nos ensina que não é assim.

Quem é o verdadeiro educador? Aquele que ensina a ler e escrever ou aquele que também ensina  valores para a vida?

Nenhum comentário: